Esporte e Exercício: Avaliação e Prescrição








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Esporte e Exercício: Avaliação e Prescrição. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Esporte e Exercício - Avaliação e Prescrição é dividido em 7 partes ilustradas, num total de 18 capítulos, sendo destinado a profissionais das áreas de Educação Física, Esporte e Medicina Esportiva.

Em linhas gerais segue a escola européia, com conceitos: sistêmico de avaliação e global de cineantropometria, apresentando um modelo energético pouco divulgado entre nós.

Condição a aptidão física são aqui utilizadas de forma distinta da literatura da área específica , buscando similaridades de outras áreas de conhecimento.

A separação das variáveis aeróbia e anaeróbia em potência e capacidade, também, ainda é pouco utilizada. São apresentados, de maneira sintética, aspectos morfológicos, cardiológicos e de flexibilidade, e alguns resultados dos aspectos psicossociológicos, só pesquisados nos últimos anos.

Diferentes estudos com grupos de Portadores de Necessidades Especiais são abordados em dois dos capítulos.

Atenção especial foi dada aos aspectos de exercício e esporte em crianças e adolescentes.

Editora: Roca
Autor: MARIA AUGUSTA P.D. KISS
ISBN: 8572414622
Origem: Nacional
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 407
Acabamento: Capa Dura
Formato: Médio



  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia Esportiva no ombro



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.