Uso da Osteopatia e o Esporte








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Uso da Osteopatia e o Esporte. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

Resultado de imagem para osteopatia esportes

O risco de lesões está presente em qualquer modalidade esportiva. Todos que praticam atividade física – seja qual for a modalidade – convivem quase que regularmente com algum tipo de dor. A osteopatia é eficaz para prevenir e aliviar dores nos músculos, tendões, ligamentos ou dores nevrálgicas. O método consiste em uma ciência terapêutica baseada na biomecânica do corpo. Trata-se de um processo de diagnóstico e terapias manuais das disfunções de mobilidade articular e tecidual.

Acesse o blog da Fisioterapia

A osteopatia  atende a atletas amadores, profissionais e a quem pratica esportes em benefício da saúde. A terapia manual faz um diagnóstico aprofundado, identificando restrições articulares, hábitos alimentares e até problemas emocionais que possam impactar a performance e o desempenho da prática esportiva.

Na maioria dos casos, a dor causa uma limitação de movimento, dificultando ou impossibilitando a prática do esporte. Com as técnicas que a osteopatia oferece é possível ter uma melhora considerável ou até a solução do problema, melhorando o desempenho e a qualidade de vida.

Essa técnica pode ser indicada para tratar diversas lesões, entre elas, tendinites, distensões, contusões, entorses de joelho, tornozelo, punho, dor ciática etc.

Nessas categorias, os motivos mais frequentes de dores relatadas são de praticantes de atividade física. Porém, uma parcela significativa dessas dores e tensões é de origem secundária, ou seja, decorrente de problemas anteriores.

A prevenção é o melhor remédio!

Em geral, praticantes de atividade física procuram tratamento quando já têm algum tipo de problema (lesão). A prevenção é a solução para evitar as lesões, restabelecer a função articular e muscular e diminuir as chances de fraturas e luxações.

A atividade física regular é, sem dúvida, uma das maiores aliadas à saúde global e à manutenção do bem estar físico e mental. Mas não se esqueça que o corpo tem de estar em perfeita harmonia. Respeite sempre os seus limites.

Publicado em 02/06/11 e revisado em  06/11/19
 
  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia Esportiva no ombro



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.