Em alta no Brasil, uso de bandagem fisioterápica vira rotina entre atletas








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Em alta no Brasil, uso de bandagem fisioterápica vira rotina entre atletas. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


O avanço da medicina esportiva tem visto crescer um componente que já se tornou inseparável de muitos jogadores, seja no basquete, no vôlei ou principalmente no futebol. Uma bandagem de cor é indicada por diversos fisioterapeutas para prevenir e amenizar lesões musculares e de articulação. Como no Fluminense, em que o profissional da área, Fábio Marcelo, já desfilou por grande parte do elenco.

- Estou surpreso. Nem eu imaginava que haveria tanta receptividade. Não tive nenhum jogador que disse depois que não serviu para nada - disse o fisioterapeuta do Tricolor, citando Fred, Conca e Deco, entre outros, como os beneficiados pela bandagem, usada muito nas coxas.

A técnica, no entanto, é antiga. No Brasil, só foi introduzida na década de 1990, mas até hoje siofre resistência e jamais teve o destaque atual.

- Se aplicar sem a devida técnica, pode causar problema osteoarticulares e até de pele. Em algum momento, pode haver um processo alérgico - alertou o fisioterapeuta Mauricio Garcia.



  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia Esportiva no ombro



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.