A pressão por resultados na Fisioterapia Desportiva








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre A pressão por resultados na Fisioterapia Desportiva. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

http://www.itacor.com.br/site/wp-content/uploads/2015/10/fisioterapia-esportiva89.jpg

Dificilmente um fisioterapeuta que trabalha na fisioterapia desportiva não gosta de esporte. Mas ela vem se transformando numa das principais áreas de atuação do Fisioterapeuta na atualidade.

A atualização desses profissionais deve ser constante porque está sujeito a inúmeras e constantes pressões. O Cd de Fisioterapia Desportiva traz artigos e matérias para ajudar na atualização do profissional.

A pressão que o fisioterapeuta recebe para os resultados do seu tratamento, para um retorno funcional no menor tempo possível do atleta à sua prática desportiva.

O trabalho da Fisioterapia Desportiva é específico, pois todas as técnicas têm de ser aplicadas para a obtenção de resultados rápidos e funcionalmente efetivos, pois o atleta mais do que qualquer outro indivíduo precisará de executar todas as funções e o gesto técnico no máximo de potência e amplitude de movimentos. As situações desportivas expõem ao mesmo tempo, sobrecargas posturais, forças excessivas e repetibilidade.

É importante salientar o aspecto preventivo no tratamento das lesões desportivas, quer quando nos referimos a atividade física de alto desempenho ou a um mero coadjuvante de tratamentos médicos.

O fisioterapeuta precisa estar atualizado para usar as mais diferentes técnicas no tratamento. Assim, poderá recuperar mais rapidamente o paciente.

Até a próxima!

  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia Esportiva no ombro



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.