A miosite no esporte








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre A miosite no esporte. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Miosite é causado devido a inflamação ou inchaço dos tecidos conectivos dos músculos. No mundo médico, miosite é realmente conhecido como miopatias inflamatórias, que incluem um número de doenças musculares como polimiosite dermatomiosite, e miosite corpo de inclusão.

A principal causa para miosite em não muito clara. No entanto, os médicos acreditam que ela é causada devido a um sistema imunológico fraco. Às vezes, os glóbulos brancos e anticorpos em nosso corpo, em vez de nos proteger, atacar nossos músculos. Este ataque pode ser devido a lesão determinado, infecções bacterianas ou virais, ou o consumo de certos medicamentos. A pessoa que sofre de miosite pode sentir dor nos músculos do ombro, pescoço, quadris, coxas e parte superior do braço.

Os sintomas da miosite não surgir de repente, mas tendem a aparecer lentamente. Cada paciente pode esses sintomas ailment de uma maneira diferente, ea intensidade com que ocorrem não pode ser o mesmo. Vejamos alguns sintomas comuns que podem ser encontrados em uma pessoa.

Sinais de miosite

  • O principal sintoma de miosite é o enfraquecimento dos músculos. Isso pode tornar o concurso músculos e causa dor em certas áreas do corpo. Alguém pode enfrentar dificuldades ao fazer as atividades diárias, como subir escadas, levantar-se de uma posição sentada e levantando as mãos acima do ombro. Pode-se também sentir cansaço e fadiga, sem qualquer motivo aparente.
  • A inflamação ou inchaço pode afectar os músculos do coração levando a insuficiência cardíaca. Às vezes, fraqueza dos músculos pode afetar os pulmões, que por sua vez pode levar à dificuldade em respirar e tosse.
  • Os indivíduos que têm miosite pode enfrentar dificuldade ao engolir alimentos. Isto acontece quando miosite afecta a parte superior do esófago.
  • Cólicas abdominais e presença de sangue nas fezes, é outro sintoma de inflamação muscular. Isto ocorre quando miosite leva a ocorrência de sangramento de úlceras no estômago e no intestino.
  • Pode-se experimentar uma sensação de formigamento em unhas e nos dedos e marcas azuladas podem aparecer neles.
  • Alguns sintomas menos graves de miosite são perda de peso, dor muscular e rigidez, febre, irritação, perda da voz, voz nasal, etc
  • Os sintomas da polimiosite dermatomiosite, miosite e inclusão corpo são geralmente os mesmos. A única diferença é na dermatomiosite, que é causada devido a inflamação dos vasos sanguíneos na pele. Quando uma pessoa tem dermatomiosite, juntamente com dores musculares, ele ou ela também experimentará erupções na pele.
Diagnóstico e Tratamento

Miosite pode ser diagnosticada através da administração de exames de sangue, radiografias, tomografias, ressonância magnética ou eletromiografia. Os tratamentos tendem a variar dependendo da idade do paciente, a história médica e gravidade da doença. Principalmente, o tratamento envolve o exercício, medicação, fisioterapia e repouso. O tratamento é mais eficaz quando miosite é diagnosticado na fase inicial. Se miosite é diagnosticado muito tarde desde o seu início, o paciente não pode responder a qualquer tratamento, agravando sua condição. Em última análise, a pessoa pode ter que ser acamados levando muito provavelmente a sua morte.

É importante lembrar que miosite não pode ser completamente curada. Apenas a condição do paciente poderia ser melhorado com a ajuda de tratamento. As pessoas que vivenciam até mesmo uma leve dor muscular ou fraqueza, deve consultar imediatamente um médico, de modo que eles tenham um tratamento imediato, se for diagnosticado com miosite.

Publicado em 08/11/12 e revisado em 06/07/17


  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia Esportiva no ombro



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.