Rugbi aposta em fisioterapia preventiva







A fisioterapia preventiva é feita sempre antes dos treinamentos, com exercícios específicos para fortalecer as musculaturas mais exigidas nos treinos e jogos. Este método tem atividades elaborados, implantados e executados pelo fisioterapeuta da OMDA/Unisul, Dr. Sayron Elias.
 
"Procuro fazer com que os atletas entendam a importância desse trabalho, pois o bom resultado depende da dedicação e disciplina deles nos exercícios. Tento sempre fazer variações e torná-los descontraídos, isso ajuda a manter os atletas motivados na execução dos exercícios", comenta Sayron.
 
"Esse trabalho é de extrema importância para a equipe de rúgbi, pois os jogos exigem muito fisicamente dos atletas, a perda de um atleta por lesão modifica todo o planejamento e estratégia de jogo, podendo ser decisivo no desempenho da equipe na competição", comentou Fábio Hardt, técnico da equipe.
 
Além desse trabalho, os atletas devem iniciar a musculação e acompanhamento nutricional para complementar e garantir a ideal forma física nas competições. O primeiro compromisso será o 4° Campeonato Brasileiro em maio na cidade de Belo Horizonte/MG.
 
Pessoas com deficiência interessadas em participar das atividades e empresas dispostas a entrar no time de patrocinadores da OMDA /Unisul devem entrar em contato pelo email omda@omda.org.br ou pelos telefones (48) 9967-4749 ou (48) 8812-1852.

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online Massagem Desportiva
  • Drive Virtual de Fisioterapia Desportiva, apenas R$ 7,90
  • Eletrotermofototerapia - Curso com Prof. Dr. Thiago Fukuda
  • Combo Joelho e Quadril - Cursos Online
  • Curso Online de Fisioterapia Desportiva


  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.