Rugbi aposta em fisioterapia preventiva








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Rugbi aposta em fisioterapia preventiva. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

A fisioterapia preventiva é feita sempre antes dos treinamentos, com exercícios específicos para fortalecer as musculaturas mais exigidas nos treinos e jogos. Este método tem atividades elaborados, implantados e executados pelo fisioterapeuta da OMDA/Unisul, Dr. Sayron Elias.
 
"Procuro fazer com que os atletas entendam a importância desse trabalho, pois o bom resultado depende da dedicação e disciplina deles nos exercícios. Tento sempre fazer variações e torná-los descontraídos, isso ajuda a manter os atletas motivados na execução dos exercícios", comenta Sayron.
 
"Esse trabalho é de extrema importância para a equipe de rúgbi, pois os jogos exigem muito fisicamente dos atletas, a perda de um atleta por lesão modifica todo o planejamento e estratégia de jogo, podendo ser decisivo no desempenho da equipe na competição", comentou Fábio Hardt, técnico da equipe.
 
Além desse trabalho, os atletas devem iniciar a musculação e acompanhamento nutricional para complementar e garantir a ideal forma física nas competições. O primeiro compromisso será o 4° Campeonato Brasileiro em maio na cidade de Belo Horizonte/MG.
 
Pessoas com deficiência interessadas em participar das atividades e empresas dispostas a entrar no time de patrocinadores da OMDA /Unisul devem entrar em contato pelo email omda@omda.org.br ou pelos telefones (48) 9967-4749 ou (48) 8812-1852.

  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia Esportiva no ombro



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.