Saiba como evitar as lesões no futebol








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Saiba como evitar as lesões no futebol. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


O assunto de hoje é lesão no futebol. Não irei falar uma a uma, apenas falar de aspectos gerais que podem fazer com que a lesão não aconteça.

Algumas lesões que ocorrem no futebol são como qualquer outro tipo de acidente: imprevisíveis e inevitáveis. A maioria delas, no entanto, pode ser evitada. O mais importante é saber como.

Para jogar cada vez melhor, prevenir a ocorrência de lesões é tão importante quanto os treinamentos. Quando você não se machuca, pode continuar jogando e aperfeiçoando as suas habilidades. Aprenda, portanto, a proteger a si mesmo e aos seus companheiros:

1. Aguarde sempre a recuperação total da lesão
Lesões mal curadas só fazem aumentar os riscos de novas lesões. Voltar a jogar cedo demais pode ser perigoso caso o seu corpo ainda não esteja pronto para suportar o estresse. Nenhuma partida é tão importante quanto a sua saúde. Converse com o seu médico e fisioterapeuta para tomar a decisão correta.

2. Proteja-se com o equipamento adequado

  • Caneleiras protegem a parte inferior da perna de fraturas ósseas durante treinos e jogos. Elas devem ser ajustadas de acordo com cada pessoa, de forma a cobrir toda a região abaixo do joelho tanto em largura quanto em comprimento.
  • Em caso de torção no tornozelo, proteja-se com bandagens ou com uma tornozeleira para evitar um agravamento da lesão.
  • Goleiros devem usar uniformes acolchoados para proteger quadris, cotovelos e ombros (e joelhos durante os treinos), além de luvas adequadas.

3. Fair Play: respeite as Regras do Jogo
As Regras do Jogo velam pela saúde dos jogadores, dado que proíbem ações perigosas capazes de causar lesões graves, como, por exemplo, o uso do cotovelo em disputas pelo alto. Os árbitros são orientados a punir rigorosamente os jogadores imprudentes que ignorarem os princípios do fair play.

4. Realize exercícios preventivos regularmente
O corpo humano possui mecanismos naturais de defesa contra contusões que podemos exercitar a fim de melhorar a nossa resistência a elas. Programas de prevenção combinam exercícios para treinar essas defesas de maneira estruturada, mas nem o melhor dos programas será eficiente se ele não for colocado em prática regularmente. Incorpore o "11+, um aquecimento completo para evitar lesões" à sua rotina de treinos.



  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia Esportiva no ombro



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.