Entorses de punho nos esportes

Fisioterapia Esportiva: prevenção e reabilitação - Cefor Fisioterapia  Campinas

Entorses de pulso pode acontecer a qualquer um, seja devido ao uso repetitivo ou acidentes em esportes e atividades recreativas.

A entorse é uma lesão a qualquer dos seus ligamentos unem um osso a outro osso. Em entorses do punho, qualquer um dos ligamentos de suporte a articulação do pulso pode tornar-se sobrecarregado ou rasgado, causando sintomas. Causas de pulso entorse entorse do pulso é comum em atividades esportivas que podem causar que você caia em sua mão estendida  ou torcer seu pulso.

Embora a doença pode acontecer a qualquer um, entorses do punho são comuns em jovens atletas que participam em esportes como basquete, beisebol, futebol, boxe, hóquei no gelo, wrestling e judô. Pessoas que gostam de snowboard, skate, esqui, ou de patins em linha pode estar em risco de entorse do pulso quando eles caem em uma mão.

A gravidade da entorse de punho

Assim como qualquer outra entorse, entorses de pulso são classificados como I, II ou III.

Em grau de torção no pulso I (leve), o ligamento é alongado com fibras do ligamento pouco ou nenhum rasgo.

Grau II ou entorse moderada acontece quando o ligamento é alongado com fibras arrancadas, mas a lágrima é incompleta.

Grau III entorse do pulso é o mais grave com o ligamento completamente rasgada.

Sintomas

Os sintomas da torção no pulso pode variar dependendo da gravidade da sua lesão. No entanto, o sintoma mais comum da doença é a dor. Outros sintomas de uma torção no pulso podem incluir inchaço no local da sua lesão; piora da dor quando você move sua mão; ternura; hematomas ou descoloração da pele sobre o local de sua lesão, e dificuldade em se mover sua mão. Algumas pessoas podem sentir fraqueza dos músculos da mão dela.

Os sintomas de entorses pulso pode ser semelhante à de uma fractura de pulso, especialmente com entorse grave. É importante que você tem que deixá-lo ser verificado por um profissional de saúde qualificado.

Tratamentos para entorse do pulso pode variar de acordo com a gravidade da sua lesão. No entanto, na maioria dos casos de lesões desportivas, a primeira linha de tratamento é aplicação de gelo no local da lesão para ajudar a aliviar a dor e reduzir o inchaço. Ao usar um bloco de gelo, aplique-o no local de sua lesão durante 20 minutos a uma hora a cada 3 a 4 horas por dia até que o inchaço ea dor diminui.

Além de gelo, outros tratamentos para entorses leves do punho incluem repouso e evitar os movimentos que fazem os seus sintomas de pulso pior. Elevando o seu membro acima do nível do seu coração também pode ajudar a minimizar o inchaço em seu pulso.

 Para entorses moderadas e graves de pulso, um médico deve ser consultado para que ele ou ela pode ter certeza que a causa de seus sintomas não são a partir de um osso do pulso fraturado.

Os tratamentos podem incluir gelo, analgésicos, imobilização com tala ou gesso e fisioterapia. Às vezes, a cirurgia pode ser necessária para reparar ou substituir o ligamento severamente danificado. Em qualquer caso, a fisioterapia pode ajudar com sua torção no pulso.

A fisioterapia pode ajudar você a gerenciar os seus sintomas, fortalecer os músculos enfraquecidos e retornar às suas atividades habituais ou desportivas rápido e da forma mais segura possível.

Temos um EBOOK Gratuito pra te Oferecer, o Ebook Fisioterapia Esportiva no Ombro. Basta clicar aqui

Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Fisioterapia para estudantes e profissionais. Entre em contato com a consultora clicando na imagem abaixo!


Tecnologia do Blogger.