Entorses de punho nos esportes







http://www.hipertrofia.org/blog/wp-content/uploads/2013/10/dor-no-punho-pulso.jpg

Entorses de pulso pode acontecer a qualquer um, seja devido ao uso repetitivo ou acidentes em esportes e atividades recreativas.

A entorse é uma lesão a qualquer dos seus ligamentos unem um osso a outro osso. Em entorses do punho, qualquer um dos ligamentos de suporte a articulação do pulso pode tornar-se sobrecarregado ou rasgado, causando sintomas. Causas de pulso entorse entorse do pulso é comum em atividades esportivas que podem causar que você caia em sua mão estendida  ou torcer seu pulso.

Embora a doença pode acontecer a qualquer um, entorses do punho são comuns em jovens atletas que participam em esportes como basquete, beisebol, futebol, boxe, hóquei no gelo, wrestling e judô. Pessoas que gostam de snowboard, skate, esqui, ou de patins em linha pode estar em risco de entorse do pulso quando eles caem em uma mão.

A gravidade da entorse de punho

Assim como qualquer outra entorse, entorses de pulso são classificados como I, II ou III.

Em grau de torção no pulso I (leve), o ligamento é alongado com fibras do ligamento pouco ou nenhum rasgo.

Grau II ou entorse moderada acontece quando o ligamento é alongado com fibras arrancadas, mas a lágrima é incompleta.

Grau III entorse do pulso é o mais grave com o ligamento completamente rasgada.

Sintomas

Os sintomas da torção no pulso pode variar dependendo da gravidade da sua lesão. No entanto, o sintoma mais comum da doença é a dor. Outros sintomas de uma torção no pulso podem incluir inchaço no local da sua lesão; piora da dor quando você move sua mão; ternura; hematomas ou descoloração da pele sobre o local de sua lesão, e dificuldade em se mover sua mão. Algumas pessoas podem sentir fraqueza dos músculos da mão dela.

Os sintomas de entorses pulso pode ser semelhante à de uma fractura de pulso, especialmente com entorse grave. É importante que você tem que deixá-lo ser verificado por um profissional de saúde qualificado.

Tratamentos para entorse do pulso pode variar de acordo com a gravidade da sua lesão. No entanto, na maioria dos casos de lesões desportivas, a primeira linha de tratamento é aplicação de gelo no local da lesão para ajudar a aliviar a dor e reduzir o inchaço. Ao usar um bloco de gelo, aplique-o no local de sua lesão durante 20 minutos a uma hora a cada 3 a 4 horas por dia até que o inchaço ea dor diminui.

Além de gelo, outros tratamentos para entorses leves do punho incluem repouso e evitar os movimentos que fazem os seus sintomas de pulso pior. Elevando o seu membro acima do nível do seu coração também pode ajudar a minimizar o inchaço em seu pulso.

 Para entorses moderadas e graves de pulso, um médico deve ser consultado para que ele ou ela pode ter certeza que a causa de seus sintomas não são a partir de um osso do pulso fraturado.

Os tratamentos podem incluir gelo, analgésicos, imobilização com tala ou gesso e fisioterapia. Às vezes, a cirurgia pode ser necessária para reparar ou substituir o ligamento severamente danificado. Em qualquer caso, a fisioterapia pode ajudar com sua torção no pulso.

A fisioterapia pode ajudar você a gerenciar os seus sintomas, fortalecer os músculos enfraquecidos e retornar às suas atividades habituais ou desportivas rápido e da forma mais segura possível.

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online Massagem Desportiva
  • Drive Virtual de Fisioterapia Desportiva, apenas R$ 7,90
  • Eletrotermofototerapia - Curso com Prof. Dr. Thiago Fukuda
  • Combo Joelho e Quadril - Cursos Online
  • Curso Online de Fisioterapia Desportiva


  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.