Osteopatia: uma aliada à prática esportiva


>



Todos que praticam atividade física – seja qual for a modalidade – convivem quase que regularmente com algum tipo de dor. A osteopatia é eficaz para prevenir e aliviar dores nos músculos, tendões, ligamentos ou dores nevrálgicas. O método consiste em uma ciência terapêutica baseada na biomecânica do corpo. Trata-se de um processo de diagnóstico e terapias manuais das disfunções de mobilidade articular e tecidual.

Na maioria dos casos, a dor causa uma limitação de movimento, dificultando ou impossibilitando a prática do esporte. Com as técnicas que a osteopatia oferece é possível ter uma melhora considerável ou até a solução do problema, melhorando o desempenho e a qualidade de vida.

Essa técnica pode ser indicada para tratar diversas lesões, entre elas, tendinites, distensões, contusões, entorses de joelho, tornozelo, punho, dor ciática etc.

Nessas categorias, os motivos mais freqüentes de dores relatadas são de praticantes de atividade física. Porém, uma parcela significativa dessas dores e tensões é de origem secundária, ou seja, decorrente de problemas anteriores.

A prevenção é o melhor remédio!

Em geral, praticantes de atividade física procuram tratamento quando já têm algum tipo de problema (lesão). A prevenção é a solução para evitar as lesões, restabelecer a função articular e muscular e diminuir as chances de fraturas e luxações.

A atividade física regular é, sem dúvida, uma das maiores aliadas à saúde global e à manutenção do bem estar físico e mental. Mas não se esqueça que o corpo tem de estar em perfeita harmonia. Respeite sempre os seus limites.

Mais informações: www.posturaesaude.com.br
Osteopatia: uma aliada à prática esportiva Osteopatia: uma aliada à prática esportiva Revisado by Faça Fisioterapia on 06:58 Nota: 5