Fisioterapia 24 horas de olho na seleção de Judô








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Fisioterapia 24 horas de olho na seleção de Judô. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


imagem

A seleção brasileira de judô possui um departamento de fisioterapia onde cada pequeno detalhe é fundamental para o sucesso dos judocas. Num esporte onde o contato faz parte da rotina e cada vez mais o calendário internacional cresce, a recuperação, tratamento e acompanhamento é feito praticamente 24 horas por dia. Seja em treinamentos ou competições.

"Os tipos de fadiga que são causadas no treinamento são diversos. E a importância da fisioterapia é ficar o tempo todo próximo ao atleta. Durante o treino de tatame para dar suporte de lesões traumáticas, após com alongamentos e manobras de massagem e, na parte da tarde, depois do almoço, tratamento clínico por conta das micro-lesões. A noite, voltamos a trabalhar com os atletas. São quase 24 horas de prevenção, recuperação e análises clínicas", explica a fisioterapeuta da seleção brasileira Roberta Mattar.

Além de Roberta Mattar, integram a equipe da Confederação Brasileira de Judô, Fábio Minutti, Júlio Barrichello, Thiago Takara e Camila Oliveira, além de Peter Strubreiter, que cuida da massoterapia. Gláucio Paredes, na foto ao lado de Minutti e Roberta, faz parte da equipe militar e colabora com a CBJ nos eventos.

Em competições, o tempo é curto para recuperação dos atletas. A ação rápida é fundamental. A crioterapia, técnica de aplicação de gelo, é a grande aliada.

"A crioterapia pode funcionar como varredura para uma recuperação muscular. Ter raciocínio rápido para descobrir qual técnica escolher é essencial, pois é preciso repor rapidamente a musculatura sadia", afirma Roberta. 


  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia Esportiva no ombro



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.