O que é? Nossos ossos são sustentados por uma combinação de músculos e tendões. Tendões conectam os músculos aos ossos. Uma distensão é o r...

Distensão na panturrila








http://3.bp.blogspot.com/_TX0lH6t2etE/TEOpR5FaK4I/AAAAAAAABVY/SVGOYREZmCI/s1600/Panturrilha.jpg
O que é?

Nossos ossos são sustentados por uma combinação de músculos e tendões. Tendões conectam os músculos aos ossos. Uma distensão é o resultado de uma lesão tanto no músculo como no tendão. A distensão pode ser uma simples "esticada a mais" nessas estruturas, ou um rompimento completo (ou parcial) na combinação músculo-tendão, neste caso, da panturrilha (ou também, tríceps sural).

O que provoca?

Geralmente, a distensão é proveniente de esforços exagerados sem o aquecimento, alongamento e preparação adequada para uma atividade. Causas, como músculos curtos e tensos, além da  sobrecarga nos músculos em indivíduos não condicionados, não são incomuns.

Como prevenir?

Com aquecimento, alongamento e preparação adequada da musculatura de forma prévia, durante e após as atividades esportivas. Em nosso serviço de reabilitação, costumamos orientar nossos atletas a seguir a seguinte proporção:

5% do tempo total de treino em alongamento;
10%, no aquecimento;
70%, no treino propriamente dito;
10%, no desaquecimento,e
5% no alongamento final. 

Qual o prazo de recuperação?

Em média, de uma a duas semanas com repouso, gelo, compressão e elevação. Esse tratamento deve ser seguido de exercícios simples para diminuir a dor e restaurar a mobilidade. No caso de um rompimento sério, pode ser necessário que se repare cirurgicamente por um cirurgião ortopedista, necessitando de um prazo de 8 a 12 semanas. 



Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui
Curso online completo de Massagem Esportiva com o Fisioterapeuta da Seleção Brasileira Sub-20. Prof. Dr. Wallace Stefanini. Você vai aprender sobre Fundamentos e Técnicas da Massagem Terapêutica. Fisiologia da Lesão e Disfunções Segmentares. Fundamentos da Massagem Desportiva. Clique aqui

Poste um Comentário

Faça Fisioterapia