Distensão na panturrila


>




http://3.bp.blogspot.com/_TX0lH6t2etE/TEOpR5FaK4I/AAAAAAAABVY/SVGOYREZmCI/s1600/Panturrilha.jpg
O que é?

Nossos ossos são sustentados por uma combinação de músculos e tendões. Tendões conectam os músculos aos ossos. Uma distensão é o resultado de uma lesão tanto no músculo como no tendão. A distensão pode ser uma simples "esticada a mais" nessas estruturas, ou um rompimento completo (ou parcial) na combinação músculo-tendão, neste caso, da panturrilha (ou também, tríceps sural).

O que provoca?

Geralmente, a distensão é proveniente de esforços exagerados sem o aquecimento, alongamento e preparação adequada para uma atividade. Causas, como músculos curtos e tensos, além da  sobrecarga nos músculos em indivíduos não condicionados, não são incomuns.

Como prevenir?

Com aquecimento, alongamento e preparação adequada da musculatura de forma prévia, durante e após as atividades esportivas. Em nosso serviço de reabilitação, costumamos orientar nossos atletas a seguir a seguinte proporção:

5% do tempo total de treino em alongamento;
10%, no aquecimento;
70%, no treino propriamente dito;
10%, no desaquecimento,e
5% no alongamento final. 

Qual o prazo de recuperação?

Em média, de uma a duas semanas com repouso, gelo, compressão e elevação. Esse tratamento deve ser seguido de exercícios simples para diminuir a dor e restaurar a mobilidade. No caso de um rompimento sério, pode ser necessário que se repare cirurgicamente por um cirurgião ortopedista, necessitando de um prazo de 8 a 12 semanas. 

Distensão na panturrila Distensão na panturrila Revisado by Faça Fisioterapia on 13:49 Nota: 5